andre

LINO BERTRAND

(André Rodrigues)

FUNDADOR DO JUNG NA PRÁTICA

Lino Bertrand é Fundador do Jung na Prática, Artista Plástico, Arteterapeuta, Analista Junguiano, karateca, empreendedor dedicado integralmente ao desenvolvimento humano.
Criador do Congresso Brasileiro Online: Jung, as Terapias e o Novo Milênio e do Projeto Minha Voz no Mundo.

Lino Bertrand é um artista plástico piracicabano que iniciou seu processo de desenvolvimento temático e técnico antes de sua graduação em Artes Plásticas na Universidade Estadual de Campinas – Unicamp. Essa instituição permitiu que ele absorvesse conceitos de diversas fontes, fundamentos importantes para a pontuação de sua poética em algumas bases:

  • a Divina Proporção;
  • os Quatro Elementos da Natureza;
  • o silêncio das coisas no mundo;
  • sua própria peregrinação;
  • o questionamento, advindo da observação do mundo contemporâneo, sobre o que é o real.

Atualmente trabalha com conceitos de parciais da natureza, com o símbolo da proporção áurea e com questionamentos sobre a percepção da realidade, utilizando um processo de pintura Veneziana sobre suportes ora convencionais, ora totalmente inovadores, que permitem a migração para a instalação e a performance.

Em Outubro de 2010 ganhou Medalha de Ouro na exposição coletiva: “Salon Art Shopping” no Carrousel du Louvre – Musée du Louvre – Paris – France. Site oficial do evento: http://www.salon-artshopping.com